sábado, 28 de abril de 2012

FESN Informa: Festa do Dia do Trabalhador

FESN Informa: Festas do Dia do Trabalhador no Rio de Janeiro e em São Paulo


Festa do Trabalhador das centrais sindicais será no Sambódromo

Este ano, a Prefeitura do Rio de Janeiro está apoiando o 1º de Maio das centrais sindicais que acontecerá na Praça da Apoteose, no Sambódromo, a partir das 13 horas. Integrante da Comissão Organizadora do evento, o 1º secretário da União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro, Sergio do Carmo (Serjão), acredita que o evento atraia cerca de 40 mil pessoas.
“A parceria com a Prefeitura contribuirá muito para o sucesso deste encontro. É importante lembrar, no entanto, que mais importante que a festa é a consciência de todos sobre a importância das bandeiras de luta pela garantia de condições dignas para o trabalhador brasileiro: redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, desenvolvimento com menos juros, trabalho decente, igualdade de condições e salários para as mulheres e valorização do serviço e do servidor público, dentre outras.
Além do sorteio de cinco motos e dois carros, a festa terá como atrativos shows de cantores como Arlindo Cruz, Preta Gil, Molejo, Mariana Valadão e Naldo. A entrada é franca.

     CENTRAIS SINDICAIS promovem 1º de Maio Unificado em São Paulo...
Centrais comemoram o 1º de Maio Unificado em SP com o lema “Desenvolvimento com menos juros, mais salários e mais empregos”


As Centrais Sindicais (CGTB, CTB, Força Sindical, Nova Central e UGT) realizarão o 1º de Maio, na Praça Campo de Bagatelle, em São Paulo, das 7 horas às 18h, com o lema “Desenvolvimento com menos juros, mais salários e empregos”. “Os trabalhadores brasileiros vão demonstrar de forma determinada neste 1º de Maio que os problemas estão se agravando no Brasil. Não aceitamos uma queda da produção industrial de 10,5% para 0,3%. Não aceitamos viver com essa taxa de juro que enfraquece o mercado interno...
Fonte: http://www.cgtb.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário