Crianças e Adolescentes Desaparecidos

A FESN (Federação Nacional dos Estudantes) vem participando ativamente de importantes Audiências Públicas e Manifestações em busca de soluções para o triste drama das crianças e adolescentes desaparecidos no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil.
A FESN ( Federação Nacional dos Estudantes) é uma Entidade Estudantil e Educacional que luta ativamente na defesa da implementação de Politicas Públicas para a Criança e o Adolescente.
A FESN participou de importantes Audiências Públicas na ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) promovida pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Crianças e Adolescentes desaparecidas no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil.
É um triste drama para um pai e mãe de familia ter o seu filho e filha desaparecida.
Lideranças Estudantis da FESN
A FESN vem solicitando das Autoridades Públicas a implementação de Politicas Públicas de apoio e assistência social para as familias que tem seus filhos desaparecidos.
É preciso mais investimentos nas Delegacias Especializadas de Crianças e Adolescentes;
É preciso criar Coordenadorias nos Governos Estaduais e nas Prefeituras que cuidem do desaparecimento de Crianças e Adolescentes.
É preciso uma Politica Nacional que prioriza a busca de soluções para o drama das familias que tem seus filhos e filhas desaparecidos em parceria com os Governos Estaduais e Municipais.
Uma triste estatistica:
O número exato de pessoas desaparecidas no Brasil ninguém sabe. De acordo com as entidades que lidam com o tema, só na cidade de São Paulo são 40 mil por ano. Quantos continuam desaparecidos, ninguém tem ideia. O Estado do Rio de Janeiro ocupa o triste lugar de destaque no ranking de menores desaparecidos. Segundo o SOS Criança, nos últimos 14 anos, 458 menores desapareceram e nunca foram encontrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário