quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mais investimentos na Educação Pública na Zona Oeste

                             Mais investimentos na Educação Pública na Zona Oeste

Nos da FESN (Federação Nacional dos Estudantes) defendemos mais investimentos na Educação Pública da Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro.
A Zona Oeste é uma região carente de escolas, creches, faculdades e de infra estrutura.
Nos últimos anos as Autoridades Públicas construiram a UEZO (Universidade Estadual da Zona Oeste) em Campo Grande, implantaram o Colégio Pedro II e o CEFET em Realengo e CVTs (Centros Vocacionais Tecnólogicos) na Região.
Muitos atores sociais e politicos como o Deputado Estadual Coronel Jairo, o Vereador Jairinho e  o Lider Estudantil Marcio Luiz participaram ativamente de todo este processo.
A FESN (Federação Nacional dos Estudantes) vem há anos participando das principais lutas e mobilizações da Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro.
É preciso mobilizar cada vez mais  os estudantes da Zona Oeste na luta em Defesa da Educação Pública na Região.
Muitas vitórias educacionais já foram conquistadas na Zona Oeste na qual a FESN tem participação fundamental em todo este processo.
É importante registrar que na Câmara dos Deputados tem um Projeto de Autoria da Deputada Federal Andreia Zito que propõe a criação da Universidade Federal da Zona Oeste - Bandeira Histórica da FESN.
Temos que registrar a luta educacional de importantes e históricos Movimentos Sociais da Região como a Associação Sócio Cultural UZINA ECO ARTE - Ong Ambientalista, Cultural e Educacional que há 22 anos luta pela melhoria da Educação na Zona Oeste.


Wander Freitas - Presidente da FESN (Federação Nacional dos Estudantes)
Ronaldo  - Diretor da FESN (Federação Nacional dos Estudantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário