Mais investimentos na Educação Pública na Zona Oeste
Nos da FESN (Federação Nacional dos Estudantes) defendemos mais investimentos na Educação Pública da Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro.
A Zona Oeste é uma região carente de escolas, creches, faculdades e de infra estrutura.
Nos últimos anos as Autoridades Públicas construiram a UEZO (Universidade Estadual da Zona Oeste) em Campo Grande, implantaram o Colégio Pedro II e o CEFET em Realengo e CVTs (Centros Vocacionais Tecnólogicos) na Região.
Muitos atores sociais e politicos como o Deputado Estadual Coronel Jairo, o Vereador Jairinho e o Lider Estudantil Marcio Luiz participaram ativamente de todo este processo.
A FESN (Federação Nacional dos Estudantes) vem há anos participando das principais lutas e mobilizações da Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro.
É preciso mobilizar cada vez mais os estudantes da Zona Oeste na luta em Defesa da Educação Pública na Região.
Muitas vitórias educacionais já foram conquistadas na Zona Oeste na qual a FESN tem participação fundamental em todo este processo.
É importante registrar que na Câmara dos Deputados tem um Projeto de Autoria da Deputada Federal Andreia Zito que propõe a criação da Universidade Federal da Zona Oeste - Bandeira Histórica da FESN.
Temos que registrar a luta educacional de importantes e históricos Movimentos Sociais da Região como a Associação Sócio Cultural UZINA ECO ARTE - Ong Ambientalista, Cultural e Educacional que há 22 anos luta pela melhoria da Educação na Zona Oeste.
Wander Freitas - Presidente da FESN (Federação Nacional dos Estudantes)
Ronaldo - Diretor da FESN (Federação Nacional dos Estudantes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário